segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Os refugiados no Brasil, hoje

Segundo dados, atualmente no Brasil vivem 2,7 mil familias de refugiados de 47 nacionalidades.
Uma vez reconhecida a condição jurídica de refugiado no Brasil , o a pessoa recebe uma carteira de identidade , tem direito à assistência médica entre outros benefícios e atividades que um cidadão brasileiro tenha.
Isso deve-se à estratégias dsenvolvidas para integrar os refugiados , grande parte deles se beneficiam de programas sociais e públicos. Depois de analisado cada caso , podem até receber uma ajuda financeira concedida pela Acnur , no valor de um salário minímo por tempo determinado.
Apesar das dificuldades econômicas , o Brasil tem grande capacidade para receber e oferecer oportunidades àqueles que aqui desejam se estabelecer. A sociedade brasileira é multi-étnica, o que a torna aberta e tolerante em relação à chegada de pessoas de etnias e cultura diferentes.
Graças ao fortalecimento da democracia , observa-se uma preocupação com a proteção dos direitos humanos no Brasil onde tem como consequência uma série de iniciativas a favor de proteger as pessoas que aqui habitam , independente de seu país de origem.


Ione Graziela Ianelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário